SOLUÇÕES PARA SEGURANÇA PÚBLICA

Sistema Integrado de Polícia Eletrônica

Para atender várias das necessidades das autoridades de Segurança Pública, a E-biz, que atua diretamente neste mercado a mais de 12 anos, desenvolveu uma suite de aplicativos que podem ser divididos em três grandes "visões".

POPULAÇÃO - Agilizando o acesso da população, focando e qualificando o trabalho dos gestores através de indicadores, e por fim, majorando a relação de confiança entre Polícia e a População.

INVESTIGAÇÃO - Aparelhar a força policial com ferramenta de Inteligência para agilizar o processo investigativo e de tomada de decisão, integrando informações de diversas fontes (B.Os, Inquéritos, Carros, Pessoas, Armas, Objetos, etc.).

PROCESSUAL - Transformar B.Os e inquéritos em informações estatísticas, disponibilizar eletronicamente documentos para os interessados (Tribunal de Justiça e partes interessadas).

SIPE INTELIGÊNCIA

SISTEMA INTELIGENTE DE INVESTIGAÇÃO POLICIAL

Um dos mais completos sistemas especializados em inteligência policial, o SIPE Inteligência é o primeiro aplicativo brasileiro especializado para Inteligência Policial.
Usando diversas tecnologias de Inteligência Artificial totalmente integradas, tornou-se ao longo dos anos uma plataforma tecnológica capaz de averiguar diversas bases de dados, entre elas as bases criminais, armas, veículos roubados e furtados, Junta Comercial, Disque Denúncia, Delegacia Eletrônica (boletins de ocorrência e inquéritos policiais), Detran, incluindo Certificado de Registro de Veículo, Carteira Nacional de Habilitação, multas, Registro Civíl, controle carcerário (e de visitantes) e qualquer outra fonte de informações estruturadas ou não estruturadas (como evidências de crimes e material colhido para investigações).
O objetivo é através da inteligência artificial apoiar a Policia a: Investigar, combater e mapear o crime em qualquer lugar.
Integrando os bancos de dados, o SIPE Inteligência é capaz de rastrear todas as informações dos suspeitos e também de identificar impressões digitais, fotos e a voz dos fora da lei, se tornando a principal ferramenta do serviço de inteligência da Polícia.
Utilizando rotinas computacionais aplicando na prática os conceitos de raciocínio baseados em casos e redes de relacionamento, trabalhando com dados não estruturados (textos) e estruturados, cruzando milhões de registros obtemos a geração de uma investigação mais ampla, assertiva e rápida.    

DIFERENCIAIS DO SIPE INTELIGÊNCIA
- Investigação em tempo real
- Apoio a tomada de decisão
- Geração de conhecimento
- Proteção de informações sigilosas
- Ferramenta colaborativa
- Recuperação de Informação
- Visualização e análise de informações
- Investigador Virtual
- Rápida análise de diversas provas.

Além do melhor processamento, a informação precisa ser entendida pelo Policial, para que este resolva o crime, e para isso criamos e integramos ao sistema diversos módulos de vizualização do sistema.
- Hárvore Iperbólica
- Mapas com informações georreferenciadas, rede de relacionamento e sequência temporal dos fatos.
- Iteligent Time Wall, que dispõe todas as informações em uma linha do tempo.
- Módulo de relatórios. - Módulo de vizualização da Rede de Relacionamentos.
- Ferramenta de diagramação.

Delegacia Eletrônica

Visa integrar de forma direta e rápida as requisições da População com a autoridade Policial e seus processos, baseado em interfaces web e mobile.

Após o devido cadastramento, o cidadão pode fazer o registro de queixas ou ocorrências de baixo potencial ofensivo, sem precisar ir fisicamente a uma delegacia.
Alguns exemplos:

- Furto de eletrônico com fornecimento do IMEI
- Extravio, perda ou furto de documentos
- Denuncias
- Ameaça
- Crimes contra a honra
- Encontro de pessoas desaparecidas
- Desaparecimento de pessoas

Estes registros são automaticamente distribuídos para as delegacias responsáveis, de acordo com a Geo Localização do ocorrido ou para uma central de Polícia que dará sequencia ao tratamento da ocorrência.

Central de Denuncias On-Line
Com a popularização do Smartfone no Brasil, nasceu uma fonte inesgotável de provas criminais oriundas de fotos e vídeos feitos pela população, e visando explorar isso a central de denuncias oferece uma possibilidade de envio imediato de fatos ocorridos ou ocorrendo, com GeoLocalização e vários dados para complementar a denuncia.

DIFERENCIAIS DO APLICATIVO:
- Localização da ocorrência por Mapa (Georreferenciamento);
- Fotos e Vídeos de fatos ocorridos;
- Cadastro de usuário e aparelhos (Evitar trotes e denúncias falsas);
- Validação de B.O - códigos enviados via SMS para acidentes de transito sem vítimas;
- Ser uma plataforma tecnologia mobile que permite o desenvolvimento de novas funcionalidades e agregar novos serviços.

S.I.P.J (SISTEMA INTEGRADO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA)

O S.I.P.J irá ajudar os Delegados e demais envolvidos no processo de elaboração e acompanhamento de inquéritos, formalizando peças e gerenciando as pendências de cada processo, facilitando a emissão de documentos e o armazenamento para reimpressão ou consulta, além de alertar sobre prazos e informar sobre novas ocorrências.
Totalmente integrado com a Delegacia Eletrônica.
Permite acesso de forma ágil aos conhecimentos relevantes na base de dados da Polícia Civil, auxiliando que as ações da polícia judiciária sejam otimizadas, diminuindo o tempo de elaboração de inquéritos, com respostas qualificadas, objetivando suporte no esclarecimento de delitos, assim como a redução de custos que envolvem esta atividade.
Centraliza acesso, manipulação de peças e documentos, elaborações, e a complexa gestão dos inquéritos, de forma que as informações de bases da Polícia Civil, fiquem disponíveis em uma única Interface (tela do sistema), permitindo gerenciar as consultas através de recursos de Inteligência Artificial, tornando este trabalho mais produtivo.
Após receber o Boletim de Ocorrência, o processo continua com as seguintes funcionalidades:

MATERIALIZANDO UMA INVESTIGAÇÃO
- Poderá analisá-lo, através da visualização do Boletim de Ocorrência e peças nele anexados.
- Encaminhá-lo para outra unidade.
- Determinar que providências sejam cumpridas por sua equipe.
- Permite determinar que o mesmo aguarde a manifestação de vontade da vítima.
- Caso o BO seja um complementar a outro, você poderá juntá-lo ao principal.
- Você poderá arquivá-lo.
- Designar um delegado de sua unidade para que o mesmo instaure um inquérito e presida-o.
- Instaurar um inquérito e tomar providências iniciais.

PAINEL DE GESTÃO DA SEGURANÇA PUBLICA

Relatórios e indicadores são de suma importância para os gestores tomarem decisão, seja na iniciativa pública ou privada. A análise da criminalidade é fundamental para o desenvolvimento de um estado, pois o descontrole do crime acarreta em insegurança da população, redução de investimento e encolhimento da economia.
Uma das formas de se reduzir a criminalidade é rastreá-la, entender a migração entre as naturezas das ocorrências e as regiões do estado, assim possibilitando o trabalho inteligente e preventivo. 

Integrado ao Portal da Segurança pública, poderão ser publicados dados para a população, imprensa, ONGs e outros órgãos.

Nossas Soluções

Fale Conosco

Nosso Escritório

São Paulo

Itaim-Bibi
Rua Jerônimo da Veiga, 164 - 4º Andar
CEP 04536-001
BRASIL

+55 11 3707.5151
contato@ebiz.com.br

Seg-Sex 9am - 6pm

© 2015 E-biz Solution
Developed by E-biz Solution